RELEASE PARA 12ª EXPO PARQUES E FESTAS
RUA 6 J nº 65 – ESPAÇO EMPREENDEDOR
Pioneira de velas de faíscas estreia na Expo Parques e Festas
A Miropel Festas, uma das principais importadoras e distribuidoras de velas chamadas “sparklers” há mais de três décadas, acende, durante os quatro dias da feira, velas estrelinhas de 10 em 10 minutos e chama a atenção do público com brilho e surpresa.
 A empresa foi pioneira ao trazer esse artefato pirotécnico para o Brasil, em 1989, inovando no mercado de artigos para festas (o produto já existia na Europa havia cem anos; é usado oficialmente em muitas festas de independência de países como Estados Unidos, França, Alemanha e Índia).
Desde então, o item é conhecido pelo público como “a vela que não pode faltar nas festinhas” e nas festas de adultos também. A marca alemã Polar veio para cá trazida pelo empresário egípcio Mayer Harari, visionário na época, que também trabalhava com papelaria e glitter, sempre no atacado, a nível nacional.
Depois disso, o sucesso foi tão grande em todo o país, que a Miropel se voltou para o segmento de velas pirotécnicas. Inovou também com a vela cascata da Alemanha, tubo com chama usado em bolos e garrafas de champanhe no mundo todo. Idem para a sua vela Midi, de 30 cm, que, recentemente, virou uma febre nos casamentos.
Hoje, comandada por sua filha, Karina Harari, jornalista, ex-assessora de imprensa, a Miropel cresce e se reinventa com novos produtos do setor de festas. Marca presença em milhões de aniversários e eventos, através de seus canais de vendas que são lojas, supermercados, padarias, e também através de venda direta a casas noturnas, restaurantes e doceiras, de seus produtos de alta qualidade e brilho.
Informações à imprensa
Karina Harari MTb 21.090  -  (11) 3826-0797 – 99105-7874

RELEASE PARA 12ª EXPO PARQUES E FESTAS
RUA 6 J nº 65 – ESPAÇO EMPREENDEDOR
Comunidade judaica terá velas judaicas importadas dos Estados Unidos
Trazidas pela Miropel, a principal marca de velas judaicas do mundo, a norte-americana Ner Mitzvah chega ao Brasil
A Miropel Festas, uma das principais importadoras e distribuidoras de velas do país, especializada em velas religiosas judaicas, lança, nesta Expo Parques e Festas, 18 modelos de velas e acessórios da marca Ner Mitzvah. São velas lamparinas com alumínio, 5 tipos de velas para a celebração anual da festa Chanuká, vela musical, pavios para óleo e o novo Candle Magic, um adesivo de parafina feito para manter a vela presa no lugar, sem balançar ou cair, essencial para a segurança.
No stand, a Miropel exibe velas em funcionamento, queimando 40 velas durante os quatro dias da feira.
Antes disso, a Miropel foi pioneira ao trazer as velas de Chanuká para a comunidade judaica brasileira, com outras marcas importadas de Israel, ainda nos anos 90, uma celebração ainda tímida por aqui, na época. A comunidade judaica brasileira é a décima do mundo, segundo o site Religious Facts, com 107 mil pessoas, segundo o censo 2010.
A festa acontece sempre em Dezembro e é aquela em que se acende um candelabro com oito braços. O acendimento é feito com as velas Miropel nas residências e instituições, mas candelabros grandes podem ser vistos em locais públicos no mundo todo.
 
 
Informações à imprensa
Karina Harari MTb 21.090  -  (11) 3826-0797 – 99105-7874

 
RELEASE PARA 12ª EXPO PARQUES E FESTAS
RUA 6 J nº 65 – ESPAÇO EMPREENDEDOR
 
Fãs de decoração de mesa vão se apaixonar pelos novos guardanapos temáticos
 
A Miropel inova no mercado de decoração e descartáveis com sua linha exclusiva de guardanapos de papel com escritos de datas comemorativas
 
Inicialmente importados e com temas judaicos, a Miropel Festas trouxe para o Brasil, em 2014, lindos guardanapos de papel de alta qualidade com inscrições como Shabat Shalom, Boas Festas e Mazaltov (parabéns, em hebraico).
 Depois, passou a fabricá-los no Brasil e hoje atende a pelo menos mais duas outras comunidades e religiões: a católica, com guardanapos Feliz Natal, Boas Festas e Feliz Páscoa, e a japonesa, com o Omedetô (parabéns) e outros três desenhos referentes à cultura japonesa e ao ano novo chinês. Novos modelos estão em produção.
A empresa tem planos de partir para o mercado de decoração e presentes com o lançamento de guardanapos de pano e toalhas de mesa.
 
 
Informações à imprensa
Karina Harari MTb 21.090  -  (11) 3826-0797 – 99105-7874

RELEASE PARA 12ª EXPO PARQUES E FESTAS
RUA 6 J nº 65 – ESPAÇO EMPREENDEDOR
Uma história egípcia de 33 anos
A Papelaria Miropel foi criada para dentro mercado de papelaria e mantém essa razão social até hoje
O fundador Mayer Harari, falecido em 2010, aos 88 anos, imigrou do Cairo, no Egito, para São Paulo, no Brasil, com sua esposa Allegra Nassi Harari, em 1956. Sempre foi comerciante, tendo sido proprietário de uma das mais frequentadas lojas de câmeras fotográficas do Cairo, a Opera Photo Store. Allegra, nascida em Suez, mudou-se jovem para o Cairo, trabalhava em loja de tecidos. Foi então que se conheceram e se casaram. Logo após, tiveram que deixar sua terra natal, como muitos imigrantes que por aqui vivem, acompanhados de muitos casais de amigos.
Tiveram três filhas. Mayer teve alguns negócios no ramo de papelaria no atacado, a nível nacional, com a parceria de alguns sócios. Viajou pelas capitais do Brasil inteiro durante décadas. Em 1985, fundou a Papelaria Miropel, instalada no Bom Retiro, em São Paulo, onde manteve dezenas de clientes. Logo veio a paixão pela importação. Foi o primeiro a trazer o produto glitter para o Brasil, trabalhando com máquina de escrever, fax e utilizando os serviços governamentais de importação da extinta Cacex.
Depois, em viagem a Israel, conheceu, numa sorveteria, a vela Polar alemã. Assim que retornou a São Paulo, iniciou os procedimentos para a sua importação, tendo obtido sucesso imediato junto ao público brasileiro. Nessa mesma viagem, interessou-se em realizar a importação de velas judaicas, o que deu muito certo também. Explorou e desenvolveu as duas linhas durante duas décadas. Após seu falecimento, sua filha, Karina Harari, hoje com 50 anos, sócia de sua mãe, Allegra, deu andamento à empresa, com o apoio de seu contador, o mesmo há 33 anos, seu despachante aduaneiro e um vendedor recentemente falecido aos 93 anos, descendente de italianos, o querido sr. Jaime Fávero, residente na zona norte, após 25 de serviços prestados à empresa e, principalmente, aos clientes fiéis.
A atual proprietária Karina Harari seguiu com o espírito inovador de seu pai, tendo trazido, em 2014, a linha de descartáveis de luxo mais bonita do mercado.
Hoje, a Miropel conta, em sua equipe, com dedicados funcionários e representantes comerciais, e atua nos segmentos de velas pirotécnicas, velas musicais, velas de parafina, velas judaicas, guardanapos, entre outros artigos, a nível nacional, sempre no atacado.

 
RELEASE PARA 12ª EXPO PARQUES E FESTAS
RUA 6 J nº 65 – ESPAÇO EMPREENDEDOR
As velas que causam surpresa em todas as festas
Mulheres, crianças e organizadores de festas estão sempre procurando as velas Miropel. Com efeitos visuais surpreendentes, as velas pirotécnicas se tornaram uma febre no Brasil.
Seja a estrelinhas ou faíscas, como é chamada, seja a vela vulcão, foguinho ou cascata, como é conhecida, sejam as velas sparklers para casamento ou a vela flor de lótus musical, todas têm em comum a alegria e surpresa que causam a convidados em todas as festas.
Vela Dular  Vela Miropel Vela sparklers casamento


 
Vela flor de lótus     Vela Cascata
Vela musical
 
Faca musical para bolo                                 Velas numeradas e palito
Velas interogação
 
 
Contato para compra:
Tel: (11) 3826-0797 – miropelfestas@miropel.com.br – www.miropel.com.br